Principais tipos de material plástico

PET

Rígido e transparente, sofre lenta cristalização, é amorfo, absorve muita umidade e se funde sob temperaturas próximas a 256ºC. O PET pode ser utilizado em filamentos, fitas magnéticas, garrafas para bebidas, filmes para radiografias, etc.

PEAD

Opaco, devido a maior densidade e alto grau de cristalinidade, possui mais propriedades mecânicas, sendo resistente a baixas temperaturas, além de ser leve e impermeável. É normalmente utilizado em embalagens de produtos de limpeza, produtos químicos e medicamentos.

PVC

Este material plástico possui grande importância devido a sua versatilidade, ou seja, possui uma vasta possibilidade de aplicações, com a adição de aditivos como plastificantes, lubrificantes, estabilizantes, pigmentos e corantes. O PVC é utilizado em embalagens de alimentos, cosméticos e medicamentos.

EPS (isopor)

Consiste na incorporação de um agente de expansão ao OS, geralmente o pentano, tornando o material uma espuma com excelentes propriedades acústicas e térmicas.

PP

Homo – Mais resistente a altas temperaturas, podendo ser esterilizado, além disso, é resistente e poucos solventes químicos podem dissolvê-lo.

Corpo – Transparente, resistente e flexível. Pode ser modificado para resistir ao impacto, além de possuir resistência mecânica e a baixas temperaturas.

Onde a Henriplast entra nisso? Nós produzimos diversos tipos de frascos e tampas, com diversas opções de cores!

Carrinho de compras
Scroll to Top
Rolar para cima