O que levar em conta no acondicionamento de tempero

O acondicionamento de temperos, sais e especiarias exige embalagens que assegurem a sua conservação. Fatores externos como calor, umidade, luz, exposição ao oxigênio e com embalagens que contenham substâncias que ultrapassam elas, modificam o sabor e o aroma desses materiais. Esses fatores podem levar os produtos a mofar, empedrar, se decompor mais rapidamente, perder sua …

O que levar em conta no acondicionamento de tempero Leia mais »

As cores das embalagens e o marketing sensorial

Escute a notícias em nosso áudio player Quando falamos em marketing sensorial, nosso objetivo é abordar uma área que estuda os 5 sentidos do consumidor (olfato, visão, tato, paladar e audição) e como o consumidor reage fisicamente mediante qualquer compra que ele realize. De posse desse conhecimento, é possível trabalhar no desenvolvimento de produtos para …

As cores das embalagens e o marketing sensorial Leia mais »

Principais tipos de material plástico

PET Rígido e transparente, sofre lenta cristalização, é amorfo, absorve muita umidade e se funde sob temperaturas próximas a 256ºC. O PET pode ser utilizado em filamentos, fitas magnéticas, garrafas para bebidas, filmes para radiografias, etc. PEAD Opaco, devido a maior densidade e alto grau de cristalinidade, possui mais propriedades mecânicas, sendo resistente a baixas …

Principais tipos de material plástico Leia mais »

Usamos mais plástico do que imaginamos!

Escute a noticia em nosso áudio player No nosso dia-a-dia, é comum utilizarmos materiais feitos de plástico e simplesmente não nos lembrarmos deles, já que temos nossa atenção focada em outras coisas, mas, você já parou para se perguntar o quanto de plástico usamos? Com a pandemia, nossos hábitos relacionados a nossa rotina mudaram e, …

Usamos mais plástico do que imaginamos! Leia mais »

PROJEÇÕES PARA O MERCADO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Escute a noticia em nosso áudio player A grande preocupação com a saúde, beleza e bem-estar movimenta um mercado de bilhões que cresce exponencialmente a cada ano. Segundo dados do Sebrae na pesquisa Euromonitor 2020, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no Brasil de 2009 a 2014. Esse setor …

PROJEÇÕES PARA O MERCADO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES Leia mais »

Carrinho de compras
Scroll to Top
Rolar para cima